Doação para o Blog

Doação para o Blog

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Breguede

Ola pessoal boa noite, hoje vim postar uma receitinha que vi no jornal aqui da minha cidade, resolvi testar para ver se 'e gostosa mesmo rsrs, e não e que aqui em casa amaram, bem simples e uma delicia amei veja a foto da minha que eu fiz, e logo a baixo toda estoria do BREGUETE rsrs.


Em Rinópolis, um bolinho virou sucesso na cidade: o breguedé. A dona de casa Cacilda Tomaz Celine é uma das que sabem fazer a receita. Ela aprendeu com os colegas da igreja durante as festividades. Segundo o que ela relata, o prato surgiu após uma tentativa frustrada de fazer coxinha. A sugestão dela é comer o bolinho com uma cerveja gelada. Confira:
Ingredientes

- 1 kg de mandioca cozida e processada
- 2 ovos
- Cheiro-verde
- ½ xícara de café de óleo
- Farinha de trigo
- 1/2 kg de farinha de rosca
- Pimenta do reino
- Sal a gosto

Modo de preparo

Coloque a mandioca processada em uma bacia e acrescente dois ovos, sal, pimenta e o cheiro verde. Sove a massa e coloque farinha de trigo aos poucos, até chegar ao ponto de não grudar na mão. Enquanto isso, deixe uma panela com água fervendo.
Para fazer as unidades, pegue a massa e faça como se preparasse um nhoque: enrole em tiras e depois corte em bolinhas. Em seguida, coloque aos poucos na água que está fervendo. Depois que a bolinha subir, tire-as e coloque em um escorredor de macarrão.
Coloque as bolinhas dentro de uma bacia e passe por água fria, para que ocorra um choque térmico. Deixe escorrer bem. Na sequência, coloque as bolinhas na farinha de rosca para empanar. Use uma peneira para escorrer todo o excesso da farinha de rosca.
Deixe o óleo esquentar enquanto termina de empanar os bolinhos na farinha de rosca. Coloque os bolinhos para fritar até ele vai ficar “bem amarelinho” até subir no óleo. Depois tire e coloque em uma assadeira com papel toalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares