Doação para o Blog

Doação para o Blog

domingo, 28 de outubro de 2012

SÃO JUDAS TADEU



Bom dia Meninas Hoje é dia de São judas Tadeu, então neste domingo vamos entrar em oração a ele!

SÃO JUDAS TADEU 

São Judas, designado por Tadeu (que significa o corajoso), é um dos Doze Apóstolos escolhidos por Jesus para o acompanhar na Sua vida pública. Irmão de S. Tiago Menor, primo de Jesus, seguiu o Divino Mestre de perto e depoi
s do dia de Pentecostes dedicou-se à pregação do Evangelho na Judeia  Samaria, Mesopotâmia
(hoje região do Iraque)
e na Pérsia, aonde viria a morrer martirizado, juntamente com o Apóstolo São Simão. Costuma ser representado com uma espécie de machado na mão porque foi assassinado à paulada. O seu corpo foi trazido para Roma, onde é venerado na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
O Papa Paulo III concedeu indulgência plenária a quem visitar o seu túmulo no dia da sua festa, que a Igreja fixou no dia 28 de outubro.
Por causa da traição de Judas Iscariotes, o nome de Judas (que significa Deus seja louvado) veio a cair e simbolizar algo negativo. Narra Santa Brígida que Nosso Senhor quis reparar tal estado de coisas e fazer justiça a nome tão belo e sublimemente usado por Seu primo materno. Numa aparição àquela famosa santa sueca, Jesus, num momento difícil, disse-lhe para recorrer a São Judas Tadeu, pois ele queria ajudar os seus irmãos neste mundo. A influência das revelações de Santa Brígida estendeu-se desde a Idade Média ate os dias de hoje e é por isso que muitos cristãos passaram a recorrer a São Judas, a exemplo de Santa Brígida. Tais foram e têm sido os favores espetaculares do Santo que a sua fama alcançou todo o mundo católico, tornando-se conhecido na tradição cristã como o advogado das causas consideradas perdidas, desesperadas, angustiosas ou muito difíceis de resolver satisfatoriamente.





ORAÇÃO À SÃO JUDAS TADEU

São Judas Tadeu, Glorioso Apóstolo, Fiel servo e amigo de Jesus!
A Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como Patrono dos casos desesperados e dos Negócios sem remédio.
Rogai por mim que estou desolado.
Eu vos

 imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase que por completo.
Assiste-me nesta grande necessidade (diga qual graça deseja alcançar pedindo a intercessão de São Judas Tadeu), para que eu possa receber as consolações e auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos.
São Judas Tadeu, lembrar-me-ei sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar com meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a Vossa devoção por toda parte.
Amém... São Judas Tadeu rogai por nós!

Termine esta oração rezando um Pai Nosso, uma Ave Maria e Glória ao Pai.








4 comentários:

  1. Estou de volta. muito obg pelo carinho
    …/\_¸_/\
    ..(=•_•=)
    …ღ♥*♥ღ.•*
    (¯`•\|/•´¯)♥ ♥☆*゚ ★☆╮*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba.. que bom porque a gente gosta de vc de verdade!!!

      Excluir
  2. Oi Alessandra,
    passando pra desejar uma ótima semana e agradecer a visita,
    obrigada pelo carinho e por não ter esquecido de mim.
    Beijocas
    Sarinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie um grande beijinho e um bom inicio de semana tb!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares